quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

10 Razões por que não sigo a igreja católica

1 – A igreja de Cristo não nasceu em Roma, mas em Jerusalém.

2 – A autoridade da bíblia está acima da autoridade de qualquer igreja.


3 - A história da igreja e acima de tudo a bíblia nos ensina que só devemos aceitar 66 livros da escritura como inspirado por Deus e não 73.

Os 7 livros a mais na bíblia católica foram acrescentados em 8 de Abril de 1546 no Concilio de Trento (1545-1563). São estes os livros: Tobias, Judite, Sabedoria de 
Salomão, Eclesiástico (Não Eclesiastes. Não confunda os dois livros), Baruque, A epístola de Jeremias (A epístola, não o livro), 1 e 2 Macabeus e acrescentaram alguns textos em Ester e Daniel.

4 – Seguir o Catolicismo é praticar espiritismo, que é condenado por Deus.

A partir do momento que os sacerdotes católicos ensinam os seus seguidores a intercederem a Maria, João, José, Pedro ou a qualquer outro que está morto. Ensinam praticas espíritas que é consultar os mortos.

5 – A idolatria é um grande pecado diante de Deus.


6 – O batismo é uma confirmação de fé e não um meio de Salvação.

A igreja católica ensina que o batismo infantil deve ser realizado como meio de salvação. 
Acredita-se que se a criança morrer sem se batizar, irá para o limbo e ficará numa sombra eterna sendo considerada pagã.

7 – A palavra de Deus me ensina que só Jesus não cometeu pecado algum.

O ensino católico diz que Maria a mãe de Jesus foi uma mulher que não cometeu pecado algum. Saiba que apenas Jesus foi santo.

8 – Jesus é o único intercessor entre Deus e os homens.

A igreja católica coloca Maria e muitos outros como intercessores entre Deus e os homens. O próprio Jesus nos ensinou que devemos pedir ao Pai no nome Dele.

9 – Cristo é o único e grande fundamento da igreja.


10 – Salvação Eterna só em Cristo Jesus.


OBS: Isso é conforme o que diz a bíblia, a própria palavra de Deus que devia ser mais estudada pelos cristãos católicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário