terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Aflições e Provas

Todos os cristãos passam por provas, independente de você ser jovem, adulto ou idoso, 
rico ou pobre, todos os cristãos passam por provas, simplesmente por que se nós não 
passarmos pelas provas somos tomados pelo comodismo, o comodismo é quando nós 
estamos tão felizes que deixamos de lado Deus, ficamos acomodados quando nós não 
estamos passando por lutas, Deus permite que o diabo nos ataque para que possamos 
mostrar para Deus o tamanho da nossa fé e para que busquemos mais a Ele.
As aflições vem, você já leu o livro de Jó? Nunca, ninguém sofreu igual a ele, Jó perdeu 
seus 10 filhos em um só dia, perdeu tudo o que tinha, Jó era um dos homens mais ricos 
daquela época e Deus deixou que o diabo o atacasse de tal maneira que quase matou 
Jó, mas depois de tanto tempo de sofrimento, Deus deu um basta na grande aflição de Jó e deu a ele muito mais do que tinha antes. 
Lembre-se, no meio de suas lutas do que Jó passou, não reclame de nada, pois Deus 
está te testando, no fim de todas as suas lutas Deus tem uma grande recompensa, não 
importa o tamanho da sua dor, o tamanho do seu problema, Deus nunca abandona um 
filho, mesmo que uma mãe se esqueça do seu filho, Deus jamais vai te esquecer, Isaías 49:15.
Depois que vieram as notícias de que seus filhos, filhas, empregados e rebanhos haviam 
sido mortos de apenas uma vez a Palavra de Deus diz: “Então, Jó se levantou, rasgou o 
seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu sai do ventre de 
minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do 
Senhor! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”
Jó ao invés de reclamar, murmurar e questionar a Deus, simplesmente ele adorou o 
nome do Senhor, por isso no final de tudo, Deus deu muito mais do que Jó tinha.
As aflições não podem te parar, as provas não podem te afastar de Deus, pelo contrário, 
quando estamos nas lutas é ai que precisamos de Deus, as lutas são para isso, para nos 
aproximar de Deus, não deixe que o diabo coloque pensamento contrários na sua mente, 
para fazer com que você pense que está abandonado por Deus, lembre-se sempre de 
Isaías 49:15.
Certa vez, eu achei que Deus tinha se esquecido de mim, meu coração estava frio, não 
conseguia nem orar, achava que estava tudo acabado, achei que Deus tinha me 
abandonado completamente, portanto comecei a orar, mesmo que parecia que Deus não 
estava ouvindo, foi aí que senti a presença de Deus, vi que Ele estava comigo, no 
começo achei que seria derrubado pelo diabo, mas foi ai que li o Salmo 91, um dos 
salmos mais lindos de todos, na parte que diz:  Caiam mil homens à tua esquerda e dez 
mil à tua direita, tu não serás atingido. Porém verás com teus próprios olhos, 
contemplarás o castigo dos pecadores, porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por 
asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque 
aos seus anjos Ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.
Assim diz o Salmo 91:7-11, não importa o que eu passei, podem cair mil homens do meu 
lado e dez mil na minha direita e eu não serei atingido, os anjos do Senhor me guarda 
em todos os meus caminhos, olha isso, quer algo mais forte que isso? Não devemos 
temer, mesmo que você ache que Deus te abandonou, Deus não abandona nenhum de 
seus filhos.
Veja a história de José, entre Gênesis 37 ao 48 conta a história de José, que foi provado, 
vendido como escravo pelos próprios irmãos ao Egito, aonde muitos anos trabalhou 
como escravo, mas no final? José se torna governador do Egito e Deus o coloca em uma 
posição de honra, portanto não pense que Deus te abandonou, e a Palavra também diz: 
“E o Senhor foi com José”, Deus nunca tinha abandonado José, todos passamos por 
provações e momentos difíceis, mas no final existe uma recompensa.
Jesus Cristo se tornou ser humano, em Hebreus 2:5 em diante diz que Jesus, o Filho de 
Deus veio para Terra e se tornou carne, portanto se tornando um ser humano, como nós, 
também passou provas e perseguições, foram muitas, mas graças a Ele que temos 
salvação hoje, pois Ele morreu pelos nossos pecados, morreu no nosso lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário