domingo, 15 de dezembro de 2013

Como Firmar a Sua Fé

A Fé é algo que devemos sempre alimentar dentro de nós, pois é pela fé que devemos viver, você jovem cristão, precisa sempre fortalecer sua fé e seu espírito para que possa resistir as tentações que o diabo manda. Lembre-se, as alegrias desse mundo são apenas passageiras, não são como a alegria eterna da salvação, não importa o que vão falar de você, se te perseguirem, se alegre, por que quando o diabo manda perseguições é que você esta fazendo um grande estrago no inferno e precisar ser parado.
Não se abale com isso! Busque sempre, cada vez mais, fortalecer sua fé, uma dica para você firmar sua fé é a oração, existe um ditado que diz: A oração é o combustível do cristão. A oração é o nosso combustível, sem combustível nós não saímos do lugar, portanto devemos nos abastecer com muita oração para que nós possamos avançar cada vez mais.
Firmar sua fé com oração é bem simples, reserve no seu diz ao menos 10 minutos para fazer uma oração, ou melhor, se for possível reserve 1 hora do seu dia para o Senhor, ore e clame e assim sua fé ficara cada vez mais firme.
Não é apenas nos nossos dízimos que devemos dar 10% do nosso dinheiro para Deus, mas é também dedicar 10% do seu dia para o Senhor.
A fé é a coisa mais importante que nós cristãos temos, é por ela que conseguimos tocar em Deus, que conseguimos crer que Deus vai nos tirar de situações difíceis, por que todos passam por situações difíceis, isso é normal na vida do cristão, aflições, dores, tristezas e tudo isso nós passamos, mas se a nossa fé estiver bem alimentada nós vamos conseguir passar por isso tranquilamente.
Se ficarmos muito tempo sem buscar a Deus, sem orar, sem entrar na presença dEle, ser frequentar a igreja e ouvir uma palavra de ânimo nós esfriamos, a nossa fé se esfria, por isso que algumas igrejas tem células, tem cultos semanais, para nós buscarmos a Deus sempre e não deixar que nós nos esfriamos, se você não pode ir em um culto, na sua casa mesmo, se ajoelhe e busque a presença de Deus, não importa o lugar, se você buscar de todo o seu coração você achará a Deus, Deuteronômio 4:29.
Judas 1:3 diz que nós devemos “batalhar pela fé”. Batalhar no sentido de não perder a fé, devemos lutar pela nossa fé, para que a nossa fé não se apague.
Portanto firme sua fé, sempre e sempre, não se abale com os problemas desse mundo, por que aqui, tudo é passageiro, nossa casa esta nos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário